A L’Oréal apresentou um crescimento de 8,8% nos lucros no primeiro semestre, atingindo os 3,65 mil milhões de euros, e as receitas aumentaram 7,5% para 22,12 mil milhões de euros.
A empresa francesa de produtos de cosmética terminou o semestre com um EBITDA de 4,6 mil milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 8% face ao período homólogo.
A divisão de produtos profissionais viu as suas vendas crescer 4,9% na primeira metade do ano, atingindo os 2,42 milhões de euros, enquanto a divisão de produtos de consumo aumentou 8,3%, para 8,32 milhões de euros. No entanto, foi a divisão de beleza dermatológica que mais subiu, 15%, para 3,79 milhões de euros.
As vendas no mercado europeu registaram um crescimento de 12,2%, tendo continuando a superar um mercado que permaneceu dinâmico. No mercado norte-americano a empresa francesa viu as vendas subirem 8,7%.
Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, afirmou que “apresentámos um crescimento forte no primeiro semestre”. O CEO revelou que “a forte dinâmica contínua nos mercados europeus e da América do Norte, mais do que compensou o mercado de beleza deprimido da China”.
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