[weglot_switcher]

Lucros da Novo Nordisk sobem 16% no primeiro semestre

Lucros da farmacêutica dinamarquesa subiram à boleia do medicamento Wegovy, criado para controlar ou reduzir o peso, e amplamente utilizado para a obesidade.
Novo Nordisk
7 Agosto 2024, 11h20

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk terminou o primeiro semestre com um crescimento de 16% nos lucros, atingindo os 45,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (seis mil milhões de euros).

De acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira, as receitas aumentaram 24% face ao primeiro semestre do ano passado, chegando aos 133,4 mil milhões de coroas dinamarquesas (17,9 mil milhões de euros).

Já trimestralmente, os lucros da fabricante do medicamento para a perda de peso, Wegovy, aumentaram 3% para 20,1 mil milhões de coroas dinamarquesas (2,69 mil milhões de euros), enquanto as receitas cresceram 25%, face ao trimestre homólogo, para 68,1 mil milhões de coroas dinamarquesas (9,12 mil milhões de euros).

As vendas do medicamento Wegovy registaram um aumento de 55% no segundo trimestre do ano, comparativamente ao período homólogo, atingindo as 11,66 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,6 mil milhões de euros).

Segundo os analistas, o lucro líquido trimestral apresentado pela Novo Nordisk ficou abaixo do esperado, tendo reduzido a sua perspetiva de lucro operacional.

A empresa reduziu as perspetivas de lucro operacional para este ano, apontando agora para um crescimento que deve ficar entre os 20% e os 28%, em vez da faixa anteriormente esperada de 22% a 30%.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.