Os lucros das principais empresas industriais da China aumentaram 10,2%, nos primeiros dois meses deste ano, face a igual período de 2023, anunciou hoje o Gabinete Nacional de Estatística (GNE) do país asiático.
Os lucros destas empresas ascenderam a 914,06 mil milhões de yuan (cerca de 115 mil milhões de euros), em janeiro e fevereiro, de acordo com dados oficiais.
A instituição atribuiu a subida à implementação de políticas macroeconómicas que permitiram a recuperação da procura, resultando num aumento de 4,5% das receitas.
A melhoria significativa dos rendimentos industriais e empresariais cria condições favoráveis para o crescimento das receitas, explicou Yu Weining, analista do GNE.
Em 2023, embora a procura tenha “melhorado gradualmente”, de acordo com o GNE, os lucros das empresas industriais chinesas caíram 2,3%, em termos anuais.
Para elaborar este indicador, o GNE apenas tem em conta as empresas industriais com um volume de negócios anual superior a 20 milhões de yuan (2,7 milhões de euros).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com