[weglot_switcher]

Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa passaram juntos uma semana de férias

Os dirigentes desportivos terão passado uns dias na casa do empresário Adriano Quintanilha, revela a “Sábado”.
8 Setembro 2021, 08h22

O presidente do FC Porto e o ex-presidente do Benfica passaram uma semana de férias juntos, revela a “Sábado”.

Os dirigentes desportivos terão passado uns dias na casa de Adriano Quintanilha, amigo de ambos e dono da equipa de ciclismo W52-FC Porto, cujos ciclistas venceram as três últimas edições da Volta a Portugal. Quintanilha foi presidente do FC Felgueiras.

A operação “Cartão Vermelho” terá sido um dos temas das várias conversas entre os dirigentes, segundo a “Sábado”. O ex-presidente do Benfica é arguido neste processo e o líder portista está a ser investigado num segundo processo.

Os dois dirigentes estiveram afastados durante muito tempo, dada a rivalidade clubística, mas este ano já estiveram juntos num almoço na Mealhada com o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, onde debateram vários temas relacionados com a atualidade do futebol profissional, conforme escreveu “O Jogo” na altura.

Já em julho, o Porto Canal gravou uma entrevista a Pinto da Costa no Estádio da Luz, com a autorização para a gravação do programa a ser dada por Luís Filipe Vieira.

O antigo líder do Benfica é suspeito por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.

Em causa estão factos ocorridos, “essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente e suscetíveis de integrarem a prática, entre outros, de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento”, segundo avançou o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) na quarta-feira.

A investigação está a ser dirigida pela Autoridade Tributária (AT) que analisa “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”, de acordo com o DCIAP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.