Dois rostos conhecidos dos portugueses – Luís Pisco, ex-presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, e Ricardo Mexia, médico epidemiologista e especialista em Saúde Pública – vão ensinar no mestrado em Gestão Aplicada na Saúde do Iscte Executive Education.
Curso arranca no início em novembro, tem duração de 12 meses e funciona em regime presencial e pós-laboral. É destinado a profissionais da área da saúde ou com outra formação de base, que pretendem assumir ou melhorar funções de gestão de unidades de saúde e obter o grau de mestre em Gestão Aplicada na Saúde.
Com coordenação de Generosa do Nascimento, o Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde apresenta um programa que promove “uma abordagem estratégica, moderna e humana na gestão da saúde, com unidades curriculares como Gestão de Unidades de Saúde, Finanças para Executivos, Liderança e Gestão de Conflitos”, entre outras. Há ainda uma gama de módulos opcionais inovadores, como Inteligência Artificial na Saúde, Big Data e Analytics para executivos, e Gestão da Qualidade em Saúde.
O mestrado conta com o apoio de instituições de saúde, como o Hospital Beatriz Ângelo, o Hospital de Santa Maria, o Hospital Pulido Valente, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e o Instituto Português de Reumatologia, proporcionando aos estudantes “uma oportunidade única de contacto com práticas de excelência”.
“A realidade das unidades de saúde exige uma gestão competente para garantir que os atos clínicos, por mais qualificados que sejam, não se tornem insustentáveis. A escassez de recursos financeiros, humanos e materiais requer uma abordagem focada no paciente, com processos bem integrados para assegurar um percurso eficaz e eficiente dos cuidados de saúde”, explica o Iscte Executive Education sobre as razões que estão na base do lançamento do curso.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com