[weglot_switcher]

Lusíadas, Trofa Saúde e Sanfil na corrida ao Hospital da Cruz Vermelha

Há três candidatos à compra do Hospital da Cruz Vermelha, colocado à venda pela Santa Casa e Parpública. Grupo Lusíadas é o mais bem posicionado para a aquisição.
26 Julho 2024, 12h11

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Parpública colocaram a CVP – Sociedade de Gestão Hospitalar, dona do Hospital da Cruz Vermelha. Agora, e segundo noticia em exclusivo o Jornal Económico na edição de sexta-feira, há três candidatos para a compra desta instituição de saúde.

Na corrida ao Hospital da Cruz Vermelha estão o grupo Lusíadas, a Sanfil Medicina e a Trofa Saúde. O Lusíadas Saúde, um dos maiores players privados,  é o que se encontra mais bem posicionado para a aquisição deste hospital em Lisboa.

Ao Jornal Económico, a Parpública “não comenta processos de venda em curso” e nenhum dos interessados confirmou a sua posição, dado que o processo decorre ao abrigo de confidencialidade.

Tal como referido, Lusíadas Saúde é um dos principais players portugueses no sector da saúde, mas os outros candidatos também têm um forte background no sector. A Trofa Saúde é a maior rede privada de hospitais do Norte e a Sanfil Medicina dispõe de três hospitais e seis clínicas localizados em Coimbra, Leiria, Alcobaça, Cantanhede, Lousã e Pombal, pelo que a compra deste hospital significaria a expansão para a capital.

Lembrar que a Santa Casa detém 55% do hospital e a Parpública um total de 45%. O processo está a ser assessorado pelo CaixaBI e estão atualmente a decorrer as due diligences para serem entregues todas as propostas vinculativas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.