[weglot_switcher]

Lusófona homenageia José Maria Neves com título Doutor Honoris Causa

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, é distinguido, esta tarde, com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade Lusófona. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa é padrinho académico do novo Doutor.
Marisa Cardoso
6 Outubro 2025, 15h40

A Universidade Lusófona atribui o título de Doutor Honoris Causa ao Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, numa cerimónia a decorrer esta segunda-feira à tarde, 6, no Auditório Agostinho da Silva, em Lisboa.

Nascido no município de Santa Catarina (Santiago), o atual chefe de Estado de Cabo Verde, de 65 anos, exerceu o cargo de primeiro-ministro de 2001 a 2016.

O programa inclui momentos protocolares e simbólicos, como o cortejo académico, intervenções das mais altas entidades da Universidade, elogios institucionais, bem como a participação especial do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto padrinho académico do novo Doutor Honoris Causa.

“Este momento representa não só uma distinção de mérito, mas também um reforço dos laços de cooperação entre Portugal e Cabo Verde, no âmbito da educação, da cultura e do conhecimento”, destaca a Lusófona no seu sítio na internet.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.