[weglot_switcher]

M&A em Portugal caiu para 9,3 mil milhões até outubro

Dados mostram a tendência de quebra do negócio em Portugal, seguindo o que se passa na Europa. Setor imobiliário responde pelo maior número de transações concluídas.
3 Novembro 2024, 08h00

O valor das operações com empresas portuguesas envolvidas em fusões e aquisições caiu 23,7%, em termos homólogos, para 9,3 mil milhões de euros, segundo a TTR Data. O número de operações foi de 459 nos primeiros 10 meses do ano, representando uma quebra de 20,5%, quando comparado com o mesmo período de 2023.

Em outubro, a gestora de investimentos canadiana Slate Asset Management investiu pela primeira vez em Portugal com a aquisição de carteira de 12 supermercados à sociedade de private equity LCN Capital Partners, numa transação avaliada em cerca de 150 milhões de euros, que se destacou.

De recordar, também, a compra da empresa italiana Intercap pela Corticeira Amorim, através do Grupo SACI, que é detido em partes iguais pela família Getto e pela empresa liderada por António Rios de Amorim, por cinco milhões de euros. A primeira de duas fases da transação foi feita em outubro, com a aquisição de 55% do capital, estando a segunda prevista para março do próximo ano, com a compra dos restantes 45% à sociedade Paradigma, de Graziano Bocchino.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.