[weglot_switcher]

MAAT gratuito até Março

As entradas no MAAT, o novo Museu da Fundação EDP, serão gratuitas até Março, em lugar dos 5 euros previstos inicialmente. A decisão foi tomada após as enchentes no dia da inauguração.
6 Outubro 2016, 11h00

A atenção gerada pelo MAAT levou ontem milhares de pessoas a visitarem aquele espaço. “Cerca de 15 mil, apenas dentro dos espaços expositivos e muitas mais na zona envolvente”, adianta fonte da organização. As enchentes já eram esperadas, como nos disse Miguel Coutinho, diretor da Fundação, um dia antes da inauguração, referindo que o Facebook da instituição tinha já 260 mil seguidores. “Esperemos que não venham todos ao mesmo tempo”. Recorde-se que ontem a PSP foi forçada a encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea que liga o MAAT ao Museu Nacional dos Coches, por receio com o peso excessivo.

Foi esta onda de interesse que levou à decisão “para permitir que o maior número de pessoas conheça o novo espaço ao longo dos próximos meses”, acrescenta a mesma fonte. Recorde-se que o MAAT estará em ‘soft opening’ precisamente até Março de 2017, quando arranca a programação oficial. Nessa altura os bilhetes passarão a ter um custo de 9 euros, embora exista ainda a possibilidade de adquirir um Cartão de Membro, com o custo de 20 euros anuais, que permite a entrada livre a todas as exposições para o membro e um acompanhante. Além disso, a entrada continuará a ser gratuita para jovens até aos 18 anos.

As entradas para as exposições na Central Tejo manterão o custo de 5 euros. Recorde-se que com a abertura do novo MAAT estrearam também duas novas exposições: Pynchon Park, de Dominique Gonzalez-Foerster no novo edifício e The World Of Charles And Ray Eames, na Central Tejo sobre o casal com tanto impacto no design do século XX.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.