[weglot_switcher]

“Macron foi teimoso” e não aceitou as mudanças à sua volta. Veja “A Arte da Guerra”

O estrago está feito em Gaza e nada indica que, uma vez os reféns regressados a casa, o governo israelita resista a acabar de vez com as pretensões palestinianas de ter um lugar no mundo para viver. O embaixador Francisco Seixas da Costa analisa estes e outros temas na edição desta semana.
9 Outubro 2025, 11h39

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

O quadro político em que o presidente de França, Emmanuel Macron, se move mudou muito entre o primeiro e o segundo mandatos. Mas talvez Macron, com certeza um forte adepto do macronismo se tenha recusado a aceitar que o núcleo que o apoiava divergiu em várias direções. O estrago está feito.

O estrago também está feito em Gaza e nada indica que, uma vez os reféns regressados a casa, o governo israelita resista a acabar de vez com as pretensões palestinianas de ter um lugar no mundo para viver.

Do outro lado do Atlântico, Donald Trump assegura uma perseguição metódica aos seus opositores e aos Estados democratas. E talvez o maior estrago ainda esteja por fazer – só faltando perceber-se para que lado ‘caem’ as eleições de novembro de 2016.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.