Madalena Perdigão: “Há muitos investidores a procurarem o interior do país”

Madalena Azeredo Perdigão, associada coordenadora da área de Turismo & Lazer da CCA Ontier, lidera uma equipa que junta oito advogados dos departamentos de laboral, ‘corporate’, imobiliário, fiscal e público.

Os clientes podem ser portugueses, chineses, brasileiros ou ingleses. Portugal está na moda e os investidores sentem-se atraídos por vários incentivos: dos benefícios fiscais para quem aposta no imobiliário à possibilidade de terem uma rentabilidade acima da média.  Madalena Azeredo Perdigão, associada coordenadora da área de Turismo & Lazer da CCA Ontier,  lidera uma equipa que junta oito advogados dos departamentos de laboral, corporate, imobiliário, fiscal e público.

“O cliente sente que tem um serviço global e completo. Acompanhamos do ponto de vista jurídico toda a negociação, quer com os proprietários até à estruturação do negócio e exploração”, afirma a advogada. A maior parte dos clientes são empresariais, interessados em empreendimentos turísticos. No entanto, devido ao boom do alojamento local aparecem cada vez mais clientes individuais. “Alguns começaram a evoluir e até já querem fazer hostels, por exemplo, e  criam sociedades para investir. Não querem ter só o dinheiro do banco e os incentivos do Governo trouxeram esta dinâmica interessante”, explica Madalena Azeredo Perdigão.

 Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Desemprego fixa-se nos 7,3% na zona euro e 6,6% na UE em abril

A taxa de desemprego foi de 7,3% na zona euro e 6,6% na União Europeia, em abril, segundo mês das medidas de confinamento devido à covid-19 na maior parte dos Estados-membros, estima hoje o Eurostat.

Operação entre a Three UK e a O2 deveria ter sido autorizada

No Reino Unido, à semelhança do que acontece noutros Estados-membros, e um pouco por todo o mundo, o sector das telecomunicações móveis é relativamente concentrado sem que isso seja necessariamente problemático.

PremiumAna Gomes: “Fundo de Recuperação é a oportunidade para a União Europeia se reinventar”

Webinar organizado pela Antas da Cunha ECIJA e pelo JE debateu as tensões internas na Europa que travam a integração. Decisão do Tribunal Constitucional alemão centrou as atenções do painel.
Comentários