Madeira: Albuquerque diz que ritmo de vacinação contra a covid-19 está de acordo com o planeado

A Madeira quer ter a população imunizada contra o coronavírus até setembro.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou que o atual ritmo de vacinação contra a covid-19 está a decorrer de acordo com o que estava planeado.

O governante aproveitou para elogiar o esforço feito pelos profissionais para manter os objetivos de vacinação contra o coronavírus, de modo a que a região tenha a população imunizada até setembro.

Albuquerque disse ainda que a região está a aguardar uma decisão das autoridades europeias e norte-americanas relativamente à vacina da Johnson & Johnson.

Contudo o governante salientou que a partir de junho, caso esteja disponível a vacina da Johnson & Johnson, irá existir um acelerar do ritmo de vacinação tendo em conta que esta vacina só precisa de uma dose.

Recomendadas

Concelhos em alerta. Só Cabeceiras de Basto dá o passo atrás no desconfinamento

O cordão sanitário manter-se-á nas duas freguesias de Odemira. Ainda assim, a ministra Mariana Vieira da Silva diz que a redução da incidência do vírus “é um sinal de uma pandemia que se encontra controlada, pese embora a existência de surtos”.

Média de ocupação dos alojamentos no Algarve foi de apenas 5,7% em abril

“Em valores acumulados, desde o início do ano, a ocupação cama regista uma descida média de 89,4%”, aponta a AHETA.

Governo decide manter cerca sanitária em duas freguesias de Odemira

O fim da cerca sanitária, definida na semana passada, foi reivindicado já pelo município, que na quarta-feira formalizou esse pedido ao primeiro-ministro, António Costa.
Comentários