Madeira atinge superavit de 100 milhões de euros no comércio de bens

Em 2019 as exportações tiveram um crescimento de 18%, e atingiram os 272 milhões de euros, e as importações apresentaram uma descida de 4%, fixando-se em 172 milhões de euros.

A Madeira atingiu um superavit de 100 milhões de euros, em 2019, no comércio internacional de bens, pelo terceiro ano, indica os dados da Direção Regional de Estatística (DREM). Esta é uma melhoria face aos superavits de 50 e quatro milhões de euros, atingidos nos dois anos anteriores.

As exportações tiveram um crescimento de 18%, e atingiram os 272 milhões de euros, e as importações apresentaram uma descida de 4%, fixando-se em 172 milhões de euros.

A taxa de cobertura entre importações e exportações chegou aos 158%, uma melhoria face aos 128% atingidos no ano anterior.

As exportações dentro da União Europeia passaram de 88 para os 152 milhões de euros, e para fora da União Europeia passaram dos 140 para os 119 milhões de euros.

As importações para dentro da União Europeia passaram de 147 para 152 milhões de euros, enquanto que para foram da União Europeia passaram de 21 para 19 milhões de euros.

As empresas que estão instaladas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) registaram exportações no valor de 196 milhões de euros, ficando abaixo dos 197 milhões de euros do ano anterior. Já as importações ficaram pelos 64 milhões de euros face aos 73 milhões de euros do ano anterior.

Ler mais
Recomendadas

Siga estas dicas para poupar em época de natal

Conseguir comprar o presente que tanto ambiciona por um preço mais baixo pode ser uma realidade. Atualmente os saldos podem realizar-se em qualquer época, desde que, no total, não durem mais do que quatro meses por ano, portanto é possível poupar dinheiro com as reduções de preço.

Sara Cerdas eleita eurodeputada do ano na categoria de saúde

A eurodeputada comprometeu-se a continuar a trabalhar “para tornar a saúde uma prioridade europeia e lutar por uma verdadeira União Europeia da saúde, que não deixe ninguém para trás”.

Açores registam 18 positivos e 71 recuperações de covid-19

Os Açores têm 367 casos positivos ativos, sendo 241 em S. Miguel, 120 na Ilha Terceira, dois no Pico, dois no Faial e dois nas Flores.
Comentários