[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP apela à responsabilidade de todos perante eleições “inevitáveis”

O CDS-PP referiu que transmitiu também ao Presidente da República que a Madeira, “estando neste momento ingovernável, não pode continuar ingovernável, sobretudo depois das próximas eleições. É neste quadro que o CDS-PP entende e apela a todos os agentes políticos da Madeira que tenham sentido de responsabilidade para que seja possível encontrar uma solução de estabilidade política que nos conduza a um Governo para os próximos quatro anos”.
7 Janeiro 2025, 17h16

O presidente do CDS-PP Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou na audição com o Presidente da República, realizada esta terça-feira, que o cenário de eleições na Região é “inevitável”.

José Manuel Rodrigues referiu que transmitiu também ao Presidente da República que a Madeira, “estando neste momento ingovernável, não pode continuar ingovernável, sobretudo depois das próximas eleições. É neste quadro que o CDS-PP entende e apela a todos os agentes políticos da Madeira que tenham sentido de responsabilidade para que seja possível encontrar uma solução de estabilidade política que nos conduza a um Governo para os próximos quatro anos”.

O dirigente centrista salientou que “os madeirenses estão fartos de crispações, querem negociações. Os madeirenses estão fartos de conflitualidade, querem estabilidade política. E é desse ponto de vista que todos os agentes políticos, independentemente do seu quadrante ideológico, devem trabalhar”, acrescentou o também presidente da Assembleia Legislativa regional.

José Manuel Rodrigues destacou que o CDS-PP “quer alargar o seu espaço político” encontrando “na sua área política e nas áreas próximas uma solução de Governo para a Madeira para os próximos quatro anos”.

“E, desse ponto de vista, está disposto a trabalhar com todos os partidos políticos, quer antes, quer depois das eleições regionais que vierem a ser marcadas pelo senhor Presidente da República. Como digo, vai depender, obviamente, dos resultados eleitorais. Nós gostaríamos que fosse encontrado na nossa área do centro e de direita uma solução”, afirmou.

Esta terça-feira Marcelo está a receber os partidos madeirenses para discutir o atual panorama político da Região. Nas audições com o Representante da República, Ireneu Barreto, todas as forças partidárias defenderam eleições, algo que devem defender também desta vez junto do Presidente da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.