[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP quer associação de promoção com mais dinheiro para atrair companhias aéreas

Os centristas defendem ainda o aumento da oferta de voos para a Madeira.
30 Agosto 2019, 15h14

O CDS-PP quer mais verbas canalizadas para a Associação de Promoção da Madeira com o intuito de dotar a instituição de maior capacidade para atrair companhias aéreas para a rota da região. Os centristas querem que a TAP traga aviões com maior capacidade para a ilha de modo a que existam mais lugares disponíveis de modo a se conseguir uma baixa de preço nas passagens aéreas.

“Estamos de facto com alguns problemas porque existe uma oferta maior do que a procura e temos mais camas do que aviões. Há, no primeiro semestre deste ano, uma redução das dormidas e do RevPar (rendimento por quarto), circunstâncias que têm a ver com factores externos mas também com problemas internos”, afirmou Rui Barreto, líder do CDS-PP, que esteve reunido com a Associação de Promoção da Madeira.

O centrista defendeu ainda o aumento da oferta de voos, mas alerta que enquanto “não for criado um plano de incentivos” de modo a aumentar essas frequências, é preciso mais aviões para as camas que temos disponíveis.

Rui Barreto diz ainda que os 10 a 12 milhões de euros para a Associação de Promoção são insuficientes face às receitas que o turismo da Madeira produz.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.