Madeira dá 520 mil euros ao abrigo do Plano Regional de Apoio ao Desporto

O conselho de Governo estabeleceu 16 contratos-programa para apoiar deslocações dos clubes desportivos regionais; atividade das associações regionais de modalidade e multidesportivas; e para competição regional dos clubes desportivos regionais.

Foto: Cristina Bernardo

O Governo da Madeira estabeleceu 16 contratos-programa, no valor global de 520 mil euros, referentes ao Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 19/20, definiu o conselho de Governo.

O conselho de Governo aprovou dois contratos-programa no valor de 386 mil euros, “um referente a deslocações dos clubes desportivos regionais e outro ao apoio à atividade das associações regionais de modalidade e multidesportivas”.

Foram estabelecidos mais 12 contratos-programa, no valor de 86 mil euros, “nove referentes à competição regional dos clubes desportivos regionais, dois alusivos a deslocações dos clubes desportivos regionais e um a deslocações das associações regionais de modalidade e multidesportivas”.

O conselho de Governo aprovou também mais dois contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do PRAD 2019/2020, no total de 48 mil euros, “um referente à competição regional dos clubes desportivos regionais e um alusivo a deslocações dos clubes desportivos regionais”.

O executivo madeirense aprovou, em conselho de Governo, “medidas excecionais e temporárias para o Plano Regional de Apoio ao Deporto (PRAD) para a época 2020/2021”.

Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários