[weglot_switcher]

Madeira desenvolve estratégia para melhor literacia em alimentação saudável

O projecto visa promover uma utilização mais assertiva dos recursos financeiros na aquisição e utilização dos alimentos.
31 Agosto 2018, 15h26

‘Melhor nutrição para mais fácil inclusão e bem-estar’, é a iniciativa desenvolvida pela Segurança Social da Madeira, que visa dotar a população da Madeira em alimentação saudável, de maneira se promover uma utilização mais assertiva dos recursos financeiros na aquisição e utilização dos alimentos.

O público-alvo são as famílias mais carenciadas a usufruir de apoio através do rendimento de inserção. O projecto faz parte da Estratégia Regional da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), com coordenação da Secretaria Regional da Saúde.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, salientou esta sexta-feira a importância de “tomar as decisões mais adequadas na alimentação” que é um pilar da nossa vida e bem-estar.

No âmbito dessa estratégia as secretarias regionais da Saúde, Agricultura e Pescas, Inclusão e Assuntos Sociais, educação, vão desenvolver um conjunto de iniciativas até 2020.

O projecto começou esta sexta-feira, em São Vicente e Porto Moniz. A expectativa é que até ao final do ano esteja coberto 1/3 dos concelhos da Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.