Madeira distribui duas máscaras por domicílio. Uso será obrigatório

A distribuição vai ser feita pelos CTT e não vai ter qualquer custo para a população.

Na Região Autónoma da Madeira vão começar a ser distribuídas, na próxima semana, duas máscaras por domicílio, avançou o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.

A distribuição vai ser feita pelos CTT e não vai ter qualquer custo para a população.

A máscara vai fazer-se acompanhar pela informação sobre o procedimento de utilização da mesma, e, além disso, vai ser disponibilizado um vídeo nas várias plataformas do Governo Regional sobre a correta utilização da máscara.

“O uso obrigatório da máscaras virá complementar todas as medidas restritivas e vai dar também mais segurança”, realçou o  governante.

Pedro Ramos referiu que depois vai ser feita uma análise sobre os benefícios que trouxe a utilização da máscara por parte de toda a população, salientando que espera que este possa ser “mais um passo em frente” no controlo e disseminação da doença na RAM”.

Recomendadas

Atividades turísticas na Madeira só retomam a normalidade em setembro

Para as embarcações com lotação até 60 passageiros é admitida a ocupação até 70% da sua capacidade, até ao final do próximo mês de junho, 90% durante o mês de julho, e sem qualquer restrição de lotação, a partir do mês de agosto do corrente ano.

Madeira: JPP quer faseamento do IMI em cinco prestações

“Acreditamos que esta é uma forma de apoio direto a estas famílias e representa um alívio no pagamento do imposto que mais pesa sobre a carteira dos contribuintes”, refere Rafael Nunes.

Habitação valoriza 0,8% na Madeira

Em abril a avaliação bancária da habitação atingiu os 1.147 euros por metro quadrado, o que torna a Madeira a terceira região do país com o valor mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa e do Algarve.
Comentários