Madeira diz que vai acompanhar desconto nos combustíveis anunciado pelo Governo

Anteriormente o Governo da Madeira já tinha anunciado uma descida no ISP que permitiu uma redução de quatro cêntimos por litro na gasolina e de dois cêntimos por litro no gasóleo.

A Secretaria Regional das Finanças anunciou que vai acompanhar a medida anunciada pelo Governo nacional, que possibilita um desconto de 10 cêntimos por litro no preço dos combustíveis, até um máximo de 50 litros por mês, a transferir através do IVAucher.

O executivo madeirense já tinha anunciado que ia reduzir o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) o que permitira uma redução de quatro cêntimos por litro na gasolina e de dois cêntimos por litro no gasóleo.

Esta descida já produziu efeitos a partir desta segunda-feira.

Em comparação com a semana passada o preço máximo da gasolina passou de 1.732 para os 1.692 euros por litro, e o do gasóleo dos 1.525 para os 1.505 euros por litro, de acordo com despacho do Governo Regional da Madeira publicado em jornal oficial.

Recomendadas
Pedro Calado

Pedro Calado participa em corrida em prol dos direitos das crianças

O sociólogo e atleta português João Félix já realizou várias corridas este ano por todo o país com o intuito de sensibilizar para os direitos das crianças.

Madeira: Câmara da Ponta do Sol aprova Orçamento para 2022 de 7,5 milhões de euros

Após ser aprovado com maioria em reunião de Câmara, com votos favoráveis do PS e abstenção do PSD, o documento segue agora para votação na Assembleia Municipal, a realizar- se no dia 9 de dezembro. 

Idade da reforma poderá baixar para 66 anos em 2024

Aumento da mortalidade provocado pela pandemia de Covid-19 está a reduzir a esperança média de vida em Portugal, pelo que a idade média da reforma vai baixar para 66 anos e quatro meses em 2023. No ano seguinte, em 2024, deverá baixar ainda mais, para 66 anos, interrompendo uma trajetória de subida que se verificava desde 2014.
Comentários