Madeira eleita (novamente) melhor destino insular do mundo

A Madeira foi distinguida pelos World Travel Awards. Região junta distinção ao galardão de melhor destino insular da Europa, alcançado também em novembro.

A Madeira foi eleita (novamente) o melhor destino insular do Mundo pelo World Travel Awards. Desde 2015 que a região recebe esta distinção. Prémio junta-se ao melhor destino insular da Europa, recebido também em novembro.

“Este é um feito notável a Madeira conquistar o prémio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelo sexto ano consecutivo. É um mérito do trabalho que intensificamos a partir de 2015 que não só colocou a Madeira no mapa naquele ano, como cimentou essa distinção ano após anos, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo”, considerou Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura.

O governante diz que o reconhecimento deve encher de orgulho aqueles que trabalham no turismo do destino, mas também os residentes que “veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente, e igualmente os milhares de turistas que nos visitam, que assim, valorizam ainda mais o seu destino de férias”.

Eduardo Jesus diz que este galardão, somado ao de ‘Melhor Destino Insular da Europa’, é motivo para a região estar satisfeita, ainda por mais “neste ano atípico que paralisou o mundo e que tão soubemos preservar a Madeira, redobrando o qualificativo de destino seguro”.

Nomeados para melhor destino insular do mundo estavam: Cayo Ambergris (Belize), Bali (Indonésia), Barbados (Caraíbas), Bora Bora (Polinésia Francesa), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

A Madeira já foi distinguida como melhor destino insular da Europa em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, e como melhor destino insular do Mundo em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020.

Ler mais
Recomendadas

Câmara do Funchal aprova isenções de um milhão de euros para a economia local

Foram aprovadas isenções nas taxas de ocupação de espaço público e de publicidade, em áreas como o comércio, bares e restauração. A hotelaria, alojamento local e serviços terão isenções nas tarifas fixas para as taxas de água, e resíduos. Os profissionais do táxi terão isenção nas renovações das licenças e nas taxas de publicidade. Foram anunciadas também isenções nas taxas ligadas ao urbanismo.

Juventude Popular pede à Universidade da Madeira prolongamento do primeiro semestre

A JP Madeira diz concordar com a suspensão das aulas e avaliações devido à subida do número de infetados por covid-19 na região, mas alerta que esta suspensão “criou nos alunos e professores uma enorme pressão para a realização das avaliações de cada unidade curricular, e a falta de ação decisiva do Conselho de Gestão agravou a incerteza e pressão sobre os alunos desta universidade”.

Finalizada obra de repavimentação do Caminho da Ladeira. Custo chega aos 46 mil euros

A obra incluiu a pavimentação integral do Caminho da Ladeira, no troço compreendido entre a Estrada Comandante Camacho de Freitas e o Caminho da Terra Chã.
Comentários