Madeira: exportações dentro da União Europeia caíram 29,1 milhões de euros

As exportações das empresas madeirenses dentro da União Europeia caíram de 50,8 para os 21,7 milhões de euros, entre o 1º e 2º trimestre.

As exportações das empresas da Madeira dentro a União Europeia registaram uma quebra de 29,1 milhões de euros, entre o 1º e o 2º trimestre, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Contudo esta descida foi compensada pela subida, em dois milhões de euros, nas exportações realizadas pelas empresa madeirenses para fora da União Europeia.

As exportações dentro da União Europeia caíram de 50,8 para os 21,7 milhões de euros, enquanto que as exportações para fora da União Europeia subiram de 27,5 para os 31,2 milhões de euros.

Nas importações dentro da União Europeia verificou-se uma subida dos 27,5 para os 28,1 milhões de euros, e para fora da União Europeia existiu uma quebra dos 5,9 para os 5,4 milhões de euros.

Recomendadas

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes doam cinco ventiladores à Madeira

Para o Governo Regional, “a cedência destes equipamentos ao SESARAM e à Região vai aumentar a capacidade de resposta ao doente crítico no combate à pandemia”, juntando-se aos 99 ventiladores de que a região dispõe.

Madeira quer restringir para 120 o número de passageiros desembarcados

Miguel Albuquerque argumentou que esta não é uma questão de “autorizar ou facultar o regresso” dos madeirenses que querem regressar, considerando ser “humano e compreensível” que todos queiram estar com os seus entes queridos.
Comentários