Madeira: exportações dentro da União Europeia caíram 29,1 milhões de euros

As exportações das empresas madeirenses dentro da União Europeia caíram de 50,8 para os 21,7 milhões de euros, entre o 1º e 2º trimestre.

As exportações das empresas da Madeira dentro a União Europeia registaram uma quebra de 29,1 milhões de euros, entre o 1º e o 2º trimestre, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Contudo esta descida foi compensada pela subida, em dois milhões de euros, nas exportações realizadas pelas empresa madeirenses para fora da União Europeia.

As exportações dentro da União Europeia caíram de 50,8 para os 21,7 milhões de euros, enquanto que as exportações para fora da União Europeia subiram de 27,5 para os 31,2 milhões de euros.

Nas importações dentro da União Europeia verificou-se uma subida dos 27,5 para os 28,1 milhões de euros, e para fora da União Europeia existiu uma quebra dos 5,9 para os 5,4 milhões de euros.

Recomendadas

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

Cinema na Madeira gera receita de 338 mil euros

O cinema da Madeira obteve mais 75 mil euros em receitas em comparação com o trimestre anterior.

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
Comentários