[weglot_switcher]

Madeira: Ginásios, igrejas e transportes públicos obrigados a reduzir a lotação

As medidas serão aprovadas amanhã em Conselho de Governo.
4 Novembro 2020, 14h00

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta quarta-feira em videoconferência um conjunto de medidas restritivas para combater a propagação da Covid-19. Entre elas, ginásios, espaços de culto e transportes públicos, privados e escolares estão obrigados a reduzir a sua lotação.

Os ginásios terão de reduzir a lotação a 50% da sua capacidade, sendo ainda obrigados a fazer a medição de temperatura a todos os utentes e a disponibilizar álcool gel à entrada dos mesmos. Além disso, estão ainda proibidas as aulas de grupo nos espaços interiores ou com mais de três pessoas, incluindo o preparador físico.

No que diz respeito aos espaços de culto admite-se apenas um terço da capacidade do mesmo, mantendo-se o distanciamento entre os fiéis aquando da celebração. É ainda obrigatória a desinfeção das mãos dos fiéis à entrada das igrejas e o uso de máscara. Após os atos religiosos, todas as zonas de contacto deverão ser desinfetadas e os fiéis deverão regressar às suas casas sem qualquer convívio no átrio ou espaço comum.

Relativamente aos transportes públicos, privados e escolares estes terão uma redução da lotação para dois terços da sua capacidade máxima.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.