[weglot_switcher]

Madeira: Governo abandona Parlamento nas intervenções finais dos partidos sobre moção de censura

A saída dos membros do executivo começou a ser assinalada durante a intervenção final do Juntos Pelo Povo (JPP). O Parlamento madeirense vota esta terça-feira uma moção de censura que, caso seja aprovada, vai levar à queda do Executivo.
17 Dezembro 2024, 11h34

Uma bancada do Governo vazia. Foi assim que se iniciaram as intervenções finais dos vários partidos relativamente ao debate da moção de censura que está a ser discutida esta terça-feira na Assembleia Legislativa da Madeira. A saída dos membros do executivo começou a ser assinalada durante a intervenção final do Juntos Pelo Povo (JPP).

Esta atitude do executivo, presidido por Miguel Albuquerque, já foi assinalada pelo deputado do Juntos Pelo Povo (JPP), Rafael Nunes, e também pelo presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, forças partidárias que teceram críticas à postura dos vários membros do Governo e do seu presidente.

A moção de censura foi apresentada pelo Chega. PS e Juntos Pelo Povo (JPP) já admitiram votar a favor desta moção de censura o que a se confirmar levaria ao derrube do executivo madeirense. A Iniciativa Liberal já confirmou, esta terça-feira, que vai viabilizar a moção de censura ao Governo.

Miguel Albuquerque já afirmou, esta terça-feira, durante o debate, que a moção de censura, que está a ser discutida pelo Parlamento, é um “número circense de total irresponsabilidade“.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.