Madeira: Governo Regional impõe dois testes negativos e isolamento para atletas não profissionais que saiam da Região

Esta medida aplica-se aos atletas que exerçam atividade profissional na Região nas áreas da Saúde, da Proteção Civil, da Educação, incluindo alunos, profissionais docentes e não docentes, e da área social.

O Governo Regional aprovou esta quinta-feira em Conselho de Governo a obrigatoriedade para os praticantes de desporto não profissional não só de um segundo teste negativo entre o quinto e o sétimo dia após o desembarque, como o isolamento até o segundo resultado negativo.

Esta medida aplica-se aos atletas que exerçam atividade profissional na Região nas áreas da Saúde, da Proteção Civil, da Educação, incluindo alunos, profissionais docentes e não docentes, e da área social.

A medida acaba de ser anunciada pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, em conferência de imprensa.

“Esta medida resulta de duas evidências. Primeiro, neste momento o risco de transmissibilidade da Covid-19 em muitas zonas do país, onde as equipas madeirenses têm de competir, é muito elevado. Segundo, num contexto de alto risco como o que vivemos, não há nenhuma dúvida entre escolher a salvaguarda da vida e da saúde pública de todos nós ou salvar uma época desportiva”, referiu o chefe do Executivo madeirense.

Recomendadas

Madeira celebra contrato-programa com Startup Madeira no valor de 534.100 euros

A decisão é justificada pela relevância estratégica da Startup Madeira enquanto “centro de referência ao nível da dinamização do empreendedorismo, enquanto instrumento de desenvolvimento regional, apoiando os empreendedores na implementação de projetos inovadores e enquanto contribuinte para a diversificação da economia regional”.

MUN – Madeira Model of United Nations promove debate sobre exploração do trabalho infantil

O MUN é uma “simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”.

Governo da Madeira assinala na segunda-feira arranque oficial da obra do Hospital Central da Madeira

Na segunda-feira será assinalado o início da 1ª fase da obra do novo hospital da Madeira referentes à escavação e contenções periféricas.
Comentários