[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional já assinou em julho contratos-programa no valor de 24,4 milhões de euros

São sete contratos-programa que o Governo Regional da Madeira já assinou este mês. Vão desde os 6 mil aos 19 milhões de euros.
20 Julho 2019, 10h30

O Governo Regional da Madeira já assinou em julho um valor máximo de 24,4 milhões de euros em contratos-programa. O montante mais elevado é o do contrato-programa com o Club Sport Marítimo de 19 milhões de euros, para o desenvolvimento desportivo do clube, tendo em vista a comparticipação financeira da Direção Regional de Juventude e Desporto na empreitada da construção do Novo Estádio dos Barreiros.

O valor deste contrato-programa vai ser repartido por 14 anos, de 2019 a 2032, sendo que este ano, bem como no ano em que termina o contrato, o clube recebe 500 mil euros. Nos outros anos recebe 1,5 milhões de euros.

O segundo contrato-programa com o valor mais elevado foi celebrado com a Águas e Resíduos da Madeira (ARM), que pode ir até os 5,4 milhões de euros. Este valor destina-se a comparticipar, de 2019 a 2021, o reforço e recuperação do sistema de regadio, com o objetivo de continuar a poupar e gerir com eficácia a água.

Num valor que pode ir até os 45 mil euros está um contrato-programa com a Associação de Agricultores da Madeira, com o objetivo de assegurar as condições mínimas ao funcionamento desta associação, e até 15 mil euros um contrato com a Associação Grupo Cultural Flores de Maio para a realização do Festival Apanha da Cana.

Para a realização da segunda Mostra Regional do Bordado Madeira, o Governo de Miguel Albuquerque também assinou um contrato-programa com a casa do Povo de são  Martinho de até 7 mil e 500 euros.

De modo a assegurar a participação da Banda Municipal da Ponta do Sol no encontro de Bandas Filarmónicas, que decorre no próximo mês de agosto em Mafra, o Governo concede à Banda até 6 mil euros.

Por fim, atribui ainda um apoio financeiro de até 11 mil e 400 euros à Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.