Madeira: Imovirtual considera Calheta como melhor local para investimento imobiliário

O estudo da Imovirtual diz que a Calheta teve uma valorização de 12% em termos de aumento de preço da habitação.

Um estudo da Imovirtual, portal virtual de imobiliário, coloca a Calheta, na Madeira, no topo da tabela em termos de índice de investimento em habitação urbana.

O estudo da Imovirtual leva em consideração fatores como o preço médio da propriedade, e o aumento de preço tanto em valor como em percentagem.

Nesse particular a Calheta aparece como a localidade, em Portugal, que mais valorizou em termos de aumento de preço.

Em termos percentuais o aumento foi de 12,32%, face aos 12.04% de Évora.

No fator de preço médio da habitação contudo a Calheta está longe do topo. Das localidades que estão incluídas no índice de investimento em habitação urbana, Lisboa aparece com o preço mais elevado, que se cifra em 577 mil euros.

Nesse particular a Calheta está nos 174 mil euros no preço médio da habitação.

Ler mais
Recomendadas

Funchal apresenta programa de comemorações para o Dia da Cidade

O habitual concerto do Dia da Cidade 2020 foi idealizado tendo por base a participação de artistas locais, de forma a apoiar a produção regional, num cruzamento entre a modernidade e a tradição.

Orçamento Suplementar da Madeira publicado em Diário da República

O documento estabelece um reforço de 287,7 milhões de euros face ao valor aprovado no Orçamento Regional para 2020, passando assim de 1,7 milhões de euros para dois milhões.

PS-Madeira defende obrigatoriedade do consumo de produtos regionais nas escolas

“Quando temos refeições num dia para um aluno na ordem de 1,45 euros, percebe-se a forma como todo este processo é montado, acabando por excluir os produtos regionais dos menus dos nossos estudantes”, frisou Victor Freitas.
Comentários