O deputado da Iniciativa Liberal (IL), Nuno Morna, confirmou que a força partidária vai abster-se na votação do Programa de Governo, mas afirmou que a abstenção deve ser entendida como um “claro não”, tendo em conta que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, “não é merecedor da confiança” da IL.
Nuno Morna, apesar de ter referido que a IL se vai abster no Programa de Governo, revela que o mesmo “está longe de ser um programa que assinamos por baixo”.
O deputado da Iniciativa Liberal considerou que o programa “mantém tudo dentro de generalidades”, sendo também “centralizador” e de “controlo estatal”.
Nuno Morna acusou também Albuquerque de confundir “imunidade com impunidade”.
O presidente do executivo madeirense retirou o Programa de Governo original, a 19 de junho, da votação que estava prevista acontecer a 20 de junho no parlamento.
O Governo iniciou negociações com os partidos para apresentação de um novo Programa de Governo, que foi entregue na terça-feira, de modo a que fosse viabilizado pelo executivo. O Governo reuniu-se com PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal, Chega e PAN. O PS e o Juntos pelo Povo (JPP) rejeitaram negociar com o executivo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com