Madeira já administrou 27.756 vacinas contra a gripe

A região adquiriu 56 mil vacinas contra a gripe, no valor de 460 mil euros. Já foram recebidas 33 mil vacinas.

A Madeira já administrou 27.756 vacinas contra a gripe desde 28 de setembro, e vacinou 1934 pessoas na passada quarta-feira, de acordo com os dados da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

Do total de vacinas administradas, 55% foram para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

A Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil já recebeu 33 mil vacinas contra a gripe, das 56 mil que adquiriu. Investimento na aquisição das vacinas chegou aos 460 mil euros.

De referir que a vacina contra a gripe é gratuita em centros de saúde. “Para tal basta programar a sua ida ao centro de saúde e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”, refere o Serviço Regional de Saúde.

Nesta altura decorre a segunda fase de vacinação estão incluídas todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, e doentes crónicos.

Recomendadas

Saiba como escolher brinquedos com segurança

Opte por brinquedos com informações, avisos de segurança e instruções de utilização em português. Aliás, é obrigatório que toda a rotulagem esteja na nossa língua.

JP Madeira pede mais apoio às forças de segurança

A Juventude Popular da Madeira diz que tratamento das forças de segurança, pelo Governo da República, durante a pandemia, tem sido “irresponsável e insensato, colocando os elementos sobre stress e comprometendo a segurança nacional”.

Madeira: eurodeputada do PS saúda manutenção de verbas do POSEI

As dotações do POSEI, Programa de Opções Específicas para o Afastamento e a Insularidade nas RUP, mantêm-se.
Comentários