Madeira: JPP chama Secretário Regional da Economia à Assembleia com caráter de urgência

Élvio Sousa lembra que os profissionais do táxi foram determinantes na promoção do turismo da nossa Região, tendo sido esta profissão o ganha pão de muitas famílias.

O Juntos pelo Povo (JPP) deu entrada na Assembleia de um requerimento de audição parlamentar, com caráter de urgência para ouvir o Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, “de forma a esclarecer de uma vez por todas, as dúvidas que ainda existem na proposta de decreto legislativo regional, conhecida como Lei Uber”, salientou o deputado Élvio Sousa.

“O CDS não esclareceu na Assembleia duas questões essenciais: primeiro, o contingente que será atribuído às viaturas afetas ao TVDE e, segundo, não respondeu se estes veículos descaracterizados poderão fazer o transporte de doentes não urgentes”.

Estas são questões que o JPP entende serem fundamentais para clarificar toda a população sobre a verdade desta proposta de decreto legislativo regional.

Élvio Sousa lembra que os profissionais do táxi foram determinantes na promoção do turismo da nossa Região, tendo sido esta profissão o ganha pão de muitas famílias.

“Dada a situação do setor do táxi na Região e às insuficiências e omissões deste diploma, o JPP avançou com uma audição parlamentar, com caráter de urgência, do Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, no sentido de esclarecer todas estas questões”, concluiu o deputado.

Recomendadas

Saiba como funciona o regime temporário e excecional relativo aos contratos de seguro

Esta medida prevê a suspensão do regime da imperatividade absoluta aplicada aos prémios de seguros, ou seja, da obrigatoriedade de prévio pagamento do prémio para que o risco seja coberto, permitindo que o segurado (tomador do seguro) não fique sem cobertura do risco quando não paga o seguro (imperatividade relativa).

Presidente do Marítimo discorda do desfecho diferente entre I e II Liga

O dirigente ‘verde rubro’ acrescentou que o apoio que as equipas da II Liga receberam condicionou a posição desses mesmos clubes nesta contestação.

Madeira: PS defende Orçamento Suplementar focado no apoio às empresas e emprego

O Ps Madeira defende medidas como a suspensão da lei de finanças regionais de modo a permitir mais endividamento, a extensão do lay-off, apoio extraordinário ao setor do Turismo.
Comentários