Na sequência do anúncio do Governo Regional da obra de estacionamento do Hospital dos Marmeleiros, o líder do grupo parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP), Élvio Sousa, questiona o Secretário Regional da Saúde, sobre os moldes de exploração deste parque.
O deputado refere que a criação de um parque de estacionamento que sirva este hospital é uma necessidade, dado o facto de “a afluência de visitantes gerar embaraços ao nível do trânsito local”, no entanto frisa que é importante esclarecer como é que vai processar a exploração e o eventual tarifário deste parque.
“Quando conhecemos o contrato de concessão do estacionamento no Hospital Central do Funchal e os valores altíssimos cobrados, verificamos que o concessionário não paga um euro que seja até 2023. A partir desta data e até 2053 a concessionária do parque do hospital, pagará 500 euros por mês. Valor que contrasta com o tarifário ali praticado e que onera terrivelmente as famílias madeirenses”, vinca.
“Desta forma é lícito advertir o Secretário Regional da Saúde para que o exemplo do Hospital Central do Funchal não se repita com o estacionamento dos Marmeleiros”, refere.
Esta é uma obra orçada em cerca de cinco milhões de euros, num investimento do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com