[weglot_switcher]

Madeira: JPP vai viabilizar moção de censura a Miguel Albuquerque

O presidente do Governo Regional da Madeira é alvo de uma moção de censura que deverá contar com os votos favoráveis da maioria do Parlamento. No entanto, antes ainda, vai ser votado o Orçamento para a região.
13 Novembro 2024, 21h43

O Juntos Pelo Povo (JPP) vai votar a favor da moção de censura a Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira. A proposta foi apresentada pelo Chega e também vai contar com a aprovação da bancada parlamentar Partido Socialista.

A informação está a ser divulgada pela SIC Notícias, que contactou fonte oficial do partido.

Caso se confirmem, os votos favoráveis do PS (11 deputados), JPP (9) e Chega (4) permitem ter maioria no hemiciclo madeirense pela margem mínima, já que o mesmo tem um total de 47 assentos. Feitas as contas, o executivo deverá cair, mas não sem antes ser discutido o Orçamento para a Madeira.

Esta quarta-feira, o debate relativo à moção de censura a Albuquerque foi adiado para depois da discussão do Orçamento do Estado Regional, tendo ficado marcado para 17 de dezembro. Dito isto, o executivo madeirense pode até cair antes desta data, uma vez que a aprovação da proposta não está garantida.

A decisão terá sido tomada por unanimidade na reunião dos militantes do partido, realizada na noite desta quarta-feira.
Notícia atualizada às 21h53
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.