Mais de 100 mil testes à Covid-19 processados no laboratório do SESARAM

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

A equipa do Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da RAM, contabilizou, na passada quinta-feira, o processamento de 100 mil 896 amostras para teste de PCR à Covid-19.

A recolha das amostras decorreu em ambientes distintos, entre os quais podemos destacar o Centro de Rastreio no Aeroporto Internacional da Madeira, com a contabilização de 58 mil 192 colheitas para teste à Covid-19.

A par desta operação, podemos igualmente destacar os testes realizados à comunidade escolar, aos profissionais e utentes dos lares, profissionais de saúde,  bombeiros, ajudantes domiciliárias, guardas prisionais e florestais, entre outros.

Superada a fasquia dos 100 mil testes realizados na Região Autónoma da Madeira, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil agradece publicamente a todos os profissionais que diariamente trabalham no laboratório de Patologia Clínica liderado pela médica especialista na área de patologia Clínica Graça Andrade, a qual conta com a preciosa colaboração do médico especialista em Patologia Clínica José Alves e de uma vasta equipa de técnicos especializados nesta área.

O trabalho realizado pela equipa do laboratório integra um grupo muito mais vasto e multidisciplinar, essencial para o processamento das amostras. Estamos a falar das equipas que trabalham na área da recolha das colheitas na comunidade, nos aeroportos, e de todos aqueles que trabalham na área da gestão, da aquisição e do planeamento de toda esta operação.

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

Ler mais
Recomendadas

Venezuela testou com sucesso molécula que anula o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela explicou ainda que se trata da molécula DR10, que foi totalmente isolada e “não tem nenhum tipo de toxicidade que afete moléculas saudáveis” ou cause efeitos colaterais.

Estado australiano foco da pandemia levanta confinamento a partir de terça-feira

O confinamento foi decretado em julho, quando o número de novos casos era de cerca de 190 por dia, número que subiu para 700 em agosto.

OE2021: Rio diz que nem com alterações na especialidade orçamento fica em condições

Assim, de acordo com Rio, o PSD vai votar contra na generalidade “na convicção de que, por mais alterações que se possam fazer na especialidade”, o documento “não vai ficar em condições de fazer aquilo” que os sociais-democratas consideram que “deve ser feito”.
Comentários