[weglot_switcher]

Mais de 100 mil testes à Covid-19 processados no laboratório do SESARAM

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.
20 Setembro 2020, 10h30

A equipa do Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da RAM, contabilizou, na passada quinta-feira, o processamento de 100 mil 896 amostras para teste de PCR à Covid-19.

A recolha das amostras decorreu em ambientes distintos, entre os quais podemos destacar o Centro de Rastreio no Aeroporto Internacional da Madeira, com a contabilização de 58 mil 192 colheitas para teste à Covid-19.

A par desta operação, podemos igualmente destacar os testes realizados à comunidade escolar, aos profissionais e utentes dos lares, profissionais de saúde,  bombeiros, ajudantes domiciliárias, guardas prisionais e florestais, entre outros.

Superada a fasquia dos 100 mil testes realizados na Região Autónoma da Madeira, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil agradece publicamente a todos os profissionais que diariamente trabalham no laboratório de Patologia Clínica liderado pela médica especialista na área de patologia Clínica Graça Andrade, a qual conta com a preciosa colaboração do médico especialista em Patologia Clínica José Alves e de uma vasta equipa de técnicos especializados nesta área.

O trabalho realizado pela equipa do laboratório integra um grupo muito mais vasto e multidisciplinar, essencial para o processamento das amostras. Estamos a falar das equipas que trabalham na área da recolha das colheitas na comunidade, nos aeroportos, e de todos aqueles que trabalham na área da gestão, da aquisição e do planeamento de toda esta operação.

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.