[weglot_switcher]

Madeira: “Não vou acabar com recolher obrigatório nenhum”, afirma presidente do Governo Regional

O presidente do Governo da Madeira disse que o recolher obrigatório é para se manter bem como o horário de encerramentos dos estabelecimentos. Albuquerque sublinhou que se está num estado de calamidade e em plena pandemia, para justificar a manutenção destas medidas que visam evitar a contaminação por Covid-19.
  • Paulo Cunha/Lusa
27 Julho 2021, 11h29

A Madeira deve manter o recolher obrigatório, de acordo com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, mesmo que a nível nacional se decida acabar com o recolher obrigatório, e que essa hipótese seja sugerida na reunião do Infarmed, marcada para esta terça-feira.

“Vamos manter o recolher obrigatório, o encerramento dos estabelecimentos à hora determinada, e evitar os ajuntamentos, e as parvoíces que se têm passado nos últimos tempos”, foi assim que Albuquerque anunciou a manutenção do recolher obrigatório das 01h00 às 05h00 da madrugada na região autónoma.

“Não vou acabar com recolher nenhum, estamos num estado de calamidade, e vamos cumprir os horários porque estamos em plena pandemia”, reforçou o governante.

A Madeira tem 234 casos ativos de coronavírus, e sete pessoas internadas devido à Covid-19, todas elas em unidades polivalentes, de acordo com os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.