[weglot_switcher]

Madeira: PAN candidata Joaquim Sousa com objetivo de aumentar representação na Assembleia da República

O PAN Madeira considera que é fundamental “conseguirmos mais representação porque só assim conseguiremos ter mais força para fazer avançar as causas que consideramos justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”.
21 Dezembro 2021, 08h04

O PAN formalizou a candidatura de Joaquim Sousa, como cabeça de lista pelo círculo da Madeira, às eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro, com a entrega das listas no Tribunal do Funchal. O mandatário será Rui Emanuel Vieira.

“É fundamental conseguirmos mais representação porque só assim conseguiremos ter mais força para fazer avançar as causas que consideramos justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”, refere o partido.

O PAN diz que “limitar a escolha entre o pior deputado do PSD (nesta legislatura) e o deputado do PS que foi recusado pelos pares (para a ERSE) é limitativo e apresenta como candidato a deputado alguém que possa fazer a diferença pela Madeira”.

O partido diz que Joaquim Sousa é um “profissional competente e empreendedor”, que fundou e presidiu à Associação Insular de Geografia, criou a revista Georam, as Conferências do Atlântico, liderou a melhor escola pública portuguesa em 2014/2015 (escola do Curral das Freiras).

O PAN acrescenta que Joaquim Sousa é “um homem corajoso” que enfrentou uma “perseguição impiedosa” por parte do Governo Regional da Madeira entre 2017 e 2021, “sem nunca abdicar da verdade e da justiça e ganhou”.

O partido considera que “é tempo de agir já”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.