[weglot_switcher]

Madeira: PCP propõe gabinete para micro e pequenas empresas acederem a medidas de apoio ao coronavírus

Os comunistas madeirenses alertam que o acesso aos apoios às empresas, que foram decretados pelos governos, requerem um conjunto de actos burocráticos que muita micro e pequenas empresas da região não vão ter condições humanas e técnicas para poder concretiza-las e para aceder aos referidos apoios.
3 Junho 2020, 12h35

A Assembleia Legislativa da Madeira deve discutir esta semana um projeto de resolução, do PCP, que visa criar um gabinete de apoio aos empresários de modo a garantir acesso aos apoios disponíveis no âmbito do coronavírus covid-19.

No projeto de resolução os comunistas manifestam preocupação com as quebras de facturação apresentadas pelas empresas devido à pandemia do coronavírus, que obrigou a várias medidas de contenção decretadas pelos diversos governos quer fossem regionais como nacionais.

“Empresas viáveis, com boas contas e perspetivas de crescimento podem ser o seu percurso posto em causa por razões externas e fora do seu controlo”, referem os comunistas.

Os comunistas defendem que é preciso preservar estas empresas e os postos de trabalho.

O partido alerta que o acesso aos apoios às empresas, que foram decretados pelos governos, requerem um conjunto de actos burocráticos que muita micro e pequenas empresas da região não vão ter condições humanas e técnicas para poder concretiza-las e para aceder aos referidos apoios.

Os comunistas dizerem ainda que “não é admissível” que os apoios anunciados sejam efectivamente entregues apenas às grandes empresas por terem uma maior capacidade de responder às exigências burocráticas para aceder aos apoios. O partido acrescenta que é necessário salvaguarda mecanismo de salvaguarda dos interesses das micro e pequenas empresas e dos seus postos de trabalho.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”54″ slug=”pme-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/thumbnail?version=1575303270925&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.