[weglot_switcher]

Madeira: PS candidata Carlos Pereira para eleições legislativas

O PS repete Carlos Pereira como cabeça de lista, seguido por Miguel Iglésias e Marta Freitas.
13 Dezembro 2021, 14h42

O PS Madeira vai candidatar Carlos Pereira como cabeça de lista às eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro.

Carlos Pereira tinha sido o cabeça de lista do PS Madeira para as legislativas de 2019.

A seguir a Carlos Pereira surge Miguel Iglésias, antigo líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, que acabou por renunciar ao cargo depois do anúncio da saída de Paulo Cafôfo da liderança dos socialistas madeirense, na noite eleitoral das autárquicas de 26 de setembro.

A lista do PS para as legislativas é constituída ainda por Marta Freitas, Mara Franco, Luís Chá Chá e Ana Sofia Dias.

A lista de candidatos foi aprovada com 86,1% dos votos e cinco abstenções.

O PS Madeira tinha eleito, na passada legislatura, Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas para a Assembleia da República.

Com esta lista os socialistas madeirenses pretendem “reforçar a sua influência naquele que é o principal órgão legislativo do País, tendo em vista contribuir de forma mais assertiva para a consolidação da alternativa política ao Governo Regional da Madeira”.

O líder demissionário e também presidente da Comissão Política, Paulo Cafôfo, referiu que se trata de uma lista “totalmente paritária e constituída por quadros com méritos reconhecidos, competência técnica, capacidade política e experiência parlamentar, caraterísticas que se revelam de grande importância no atual momento, de modo que seja possível avançar com os diversos assuntos pendentes com a República, bem como dar resposta aos exigentes desafios económicos”.

Cafôfo disse também que com esta candidatura se pretende também “defender o melhor possível a Madeira, os interesses da Madeira e os madeirenses”, bem como o aprofundamento das questões da Autonomia.

“É essencial que nesta legislatura que irá iniciar-se os assuntos da Madeira possam ser melhor defendidos, com conhecimento de causa, particularmente as questões ligadas à reforma do sistema político, com a Lei de Finanças Regionais à cabeça, mas também questões como a continuidade territorial, que são fundamentais para o futuro da nossa região”, disse Cafôfo.

O líder demissionário do PS Madeira considerou ser importante ter uma lista “com uma maior ligação com a direção regional do partido, com uma maior proximidade, de modo a trabalharmos de forma coesa pelos interesses da região”.

Cafôfo considerou que esta é uma lista “comparavelmente melhor” do que a do PSD/CDS-PP, reforçando que o PS pretende manter os três deputados, eleitos pelo círculo da Madeira, na Assembleia da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.