Madeira: PS pede a Rui Barreto e CDS-PP esclarecimentos sobre alegado financiamento ilegal

Os socialistas madeirenses consideram que os factos denunciados num trabalho da SIC são “graves e colocam em causa a ética e a transparência” exigidas a responsáveis políticos. O PS Madeira reforçam que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

O PS defendeu que Rui Barreto, líder dos centristas madeirenses, e o CDS-PP devem explicações sobre um alegado financiamento ilegal ao CDS-PP, denunciado num trabalho da SIC.

Os socialistas madeirenses consideram que os factos revelados pelo canal noticioso são de “extrema gravidade e põem em causa a ética e a transparência exigidas” a responsáveis políticos.

O PS Madeira considera que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

Os socialistas dizem ainda que o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, também deve uma explicação aos madeirenses.

“É fundamental perceber se Miguel Albuquerque e o Governo que lidera se reveem neste tipo de comportamento por parte do líder do CDS-PP e se irão solicitar-lhe esclarecimentos sobre o tema, numa altura em que os dois partidos assinaram um acordo de coligação regional para as autárquicas”, afirma o PS Madeira.

“O PS vai analisar com todo o rigor e atenção os factos revelados na reportagem e desenvolverá as ações políticas e jurídicas que considerar necessárias para o total esclarecimento da situação”, reforça o partido.

Ler mais
Recomendadas

Madeira celebra contrato-programa com Startup Madeira no valor de 534.100 euros

A decisão é justificada pela relevância estratégica da Startup Madeira enquanto “centro de referência ao nível da dinamização do empreendedorismo, enquanto instrumento de desenvolvimento regional, apoiando os empreendedores na implementação de projetos inovadores e enquanto contribuinte para a diversificação da economia regional”.

MUN – Madeira Model of United Nations promove debate sobre exploração do trabalho infantil

O MUN é uma “simulação de um debate das Nações Unidas, que contempla os ensinos secundário e universitário”.

Governo da Madeira assinala na segunda-feira arranque oficial da obra do Hospital Central da Madeira

Na segunda-feira será assinalado o início da 1ª fase da obra do novo hospital da Madeira referentes à escavação e contenções periféricas.
Comentários