[weglot_switcher]

Madeira: PS pede a Rui Barreto e CDS-PP esclarecimentos sobre alegado financiamento ilegal

Os socialistas madeirenses consideram que os factos denunciados num trabalho da SIC são “graves e colocam em causa a ética e a transparência” exigidas a responsáveis políticos. O PS Madeira reforçam que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.
15 Abril 2021, 08h02

O PS defendeu que Rui Barreto, líder dos centristas madeirenses, e o CDS-PP devem explicações sobre um alegado financiamento ilegal ao CDS-PP, denunciado num trabalho da SIC.

Os socialistas madeirenses consideram que os factos revelados pelo canal noticioso são de “extrema gravidade e põem em causa a ética e a transparência exigidas” a responsáveis políticos.

O PS Madeira considera que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

Os socialistas dizem ainda que o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, também deve uma explicação aos madeirenses.

“É fundamental perceber se Miguel Albuquerque e o Governo que lidera se reveem neste tipo de comportamento por parte do líder do CDS-PP e se irão solicitar-lhe esclarecimentos sobre o tema, numa altura em que os dois partidos assinaram um acordo de coligação regional para as autárquicas”, afirma o PS Madeira.

“O PS vai analisar com todo o rigor e atenção os factos revelados na reportagem e desenvolverá as ações políticas e jurídicas que considerar necessárias para o total esclarecimento da situação”, reforça o partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.