[weglot_switcher]

Madeira: PSD acusa TAP de abandonar os portugueses

O PSD Madeira considerou que a não realização da rota entre Lisboa e a cidade do Cabo, pela TAP, “vem, uma vez mais, prejudicar a nossa comunidade que reside na África do Sul, onde temos uma quantidade numerosa de Madeirenses”.
16 Setembro 2020, 13h10

O grupo parlamentar do PSD Madeira acusou a TAP de abandonar os seus cidadãos. Os sociais democratas denunciaram mais um falta de respeito por parte da transportadora aéreas, ao referir que as ligações entre Lisboa e a cidade do Cabo já não vão acontecer este ano.

“Achamos que esta atitude da TAP vem, uma vez mais, prejudicar a nossa comunidade que reside na África do Sul, onde temos uma quantidade numerosa de Madeirenses”, considerou Carlos Fernandes, deputado do PSD.

O social democrata afirmou que esta é uma “falta de respeito” para todos aqueles que esperavam estas ligações aéreas para volta à sua terra e visitar familiares.

Para o deputado, esta decisão da TAP demonstra que a companhia aérea continua a “virar as costas à nossa diáspora, nos momentos em que ela mais precisa, sem que se assista a qualquer intervenção por parte do acionista maioritário Estado”.

Carlos Fernandes reforço que a TAP deve “cumprir com as suas obrigações com a nossa Diáspora”, e que o dinheiro dos portugueses que o Governo decidiu injetar na companhia aérea “deve ser usado para assegurar as ligações com as comunidades espalhadas pelo mundo e não para os bolsos dos administradores e acionistas da TAP”, acrescentando que um país que abandona os seus cidadãos “é um país falhado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.