Madeira: PSD denuncia “inadmissível aproveitamento” da TAP nos preços cobrados em voo entre Caracas e Lisboa

Os sociais democratas criticaram a “falta de respeito e de aproveitamento” da TAP, e acusam a companhia aérea de usar a comunidade da Venezuela. “Exigimos mais respeito”, afirmou Carlos Fernandes, deputado do PSD.

O PSD Madeira denunciou o “inadmissível aproveitamento” nos preços praticados na viagem entre Caracas, na Venezuela, e Portugal, a 6 de Portugal, onde se cobrou 850 euros. O deputado social democrata, Carlos Fernandes, diz que num voo de repatriamento efetuado pela companhia aérea, a 3 de outubro, com ligação a Madrid, cobrou-se 550 dólares.

“É uma falta de respeito e de aproveitamento da TAP que usa a comunidade da Venezuela que num momento tão difícil não se brinque com a sua necessidade de sair do país. Exigimos mais respeito”, afirmou o social democrata, durante a sessão plenário que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O deputado do PSD acrescentou que houve pessoas que ainda tiveram de pagar entre 370 e 580 euros para poder sair de Lisboa e chegar à Madeira.

Carlos Fernandes lembrou que um dos argumentos utilizados para o Estado colocar dinheiro na TAP, e aumentar a sua participação como acionista na companhia aérea, foi “manter uma ligação com as comunidades portuguesas” espalhadas pelo mundo, “o que ainda não aconteceu”.

Recomendadas

Madeira: Empresas já podem candidatar-se à segunda fase da Linha Investe RAM

A par desta linha, foi hoje também aberto o concurso do Programa de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, o Inicie+. Este SI de apoio ao tecido empresarial da Região tem disponível, a partir desta quarta-feira, uma dotação de 2,5 milhões de euros.

Madeira quer receber reunião política durante Presidência portuguesa do Conselho da UE

O objetivo, de acordo com o governante, é perspetivar em termos globais e europeus a importância das Regiões Ultraperiféricas (RUP) na afirmação da UE enquanto poder mundial.

Miguel Albuquerque sem dúvidas na escolha de Pedro Coelho nas autárquicas de 2021 em Câmara de Lobos

O líder do PSD-Madeira realçou ainda que este concelho tem dado um grande salto em termos de desenvolvimento turístico, cultural, económico e educacional, “e isso deve-se, de facto, também, e muito, ao empenho, à dedicação, à determinação e à linha estratégica que esta Câmara tem adotado”.
Comentários