[weglot_switcher]

Madeira: PSD não comenta sondagem de onde sai com maioria absoluta

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira dá maioria absoluta ao PSD ou à coligação PSD/CDS-PP nas eleições regionais.
19 Agosto 2022, 11h17

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira, referente às eleições regionais, previstas para 2023, na Madeira, colocam PSD ou coligação PSD/CDS-PP com maioria absoluta, independentemente do candidato do PS Madeira ser o atual líder do partido, Sérgio Gonçalves, ou o secretário de Estado das Comunidades e antigo líder do PS Madeira, Paulo Cafôfo.

Nos diversos cenários PSD ou coligação PSD e CDS-PP atingem maioria absoluta, independentemente do candidato do PS Madeira. PSD oscila entre os 52,6% e os 48,3% e coligação entre os 50,1% e os 48,1%.

O secretário-geral do PSD-Madeira, José Prada, optou por não prestar declarações, ao Económico Madeira, sobre a sondagem.

Atualmente o Governo Regional da Madeira resulta de uma coligação entre PSD e CDS-PP. Nas anteriores eleições regionais PSD e CDS-PP concorreram sozinhos, tendo atingido 39,4% e 5,7%, elegendo 21 e três deputados. Contudo acabaram por chegar a um acordo parlamentar que assegurou maioria absoluta na região autónoma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.