O deputado do PSD, eleito pela Madeira, para a Assembleia da República, Sérgio Marques, quer saber qual será o envolvimento que a região autónoma terá no plano de recuperação económico europeu, no valor de 750 mil milhões de euros, sendo que cerca de 25 mil milhões de euros deverá ser destinado a Portugal, a que se juntam os fundos comunitários.
Sérgio Marques quer saber como é que as regiões autónoma vão participar nestes fundos. O social democrata referiu que o Governo da República já pediu a António Costa e Silva para apresentar um esboço deste plano, tendo já “havido já houve uma série de contactos do mesmo com os diferentes ministérios, mas sobre as regiões autónomas até hoje nada”.
O deputado do PSD tendo em conta a dureza da crise que a Madeira enfrenta, “que ainda vai ser maior do que relativamente ao país, dada a importância da atividade turística é que se comece a tratar também do envolvimento das regiões neste plano de recuperação”.
O social democrata sublinhou que não há memória na união Europeia de um ajuda significativa, embora considera que esta esteja “à altura também da dimensão da gravíssima crise com que estamos submergidos” devido aos efeitos provocados pelo coronavírus covid-19.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1593177580093&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com