[weglot_switcher]

Madeira quer reforçar aposta na diversificação da economia

A Madeira deve alocar entre 14 e 15 milhões de euros na diversificação na economia e apoio aos bens transaccionáveis para exportação, no próximo ano, admite o presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque diz que é dinheiro bem empregue porque permite alargar capacidade produtiva e competitividade.
7 Agosto 2020, 11h37

Numa visita à empresa IPC, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, diz que a região autónoma tem apostado na diversificação da economia, sublinhando que a região pode ser competitiva em qualquer setor. “Estamos obrigados, por não termos escala, a ter alta qualidade nos produtos que exportamos, desde produtos alimentares ao industrial, e a inovarmos”, defendeu o líder do executivo madeirense.

Albuquerque disse que a Madeira tem a “capacidade de exportar o que quiser, e colocar esses produtos em qualquer país”, adiantando que a região pode no próximo ano alocar 14 ou 15 milhões de euros, na diversificação da economia e no apoio aos bens transaccionáveis para exportações.

“É dinheiro bem empregue porque vai alargar a capacidade produtiva, dar competitividade e é um incentivo para todos os empresários”, referiu Albuquerque.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1097″ slug=”madeira-atividade-economica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/thumbnail?version=1584710127502&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.