[weglot_switcher]

Madeira: Redução do contingente dificultaria o acesso de 600 jovens ao ensino superior

Deputado socialista Carlos Pereira diz ter garantias do Governo da República de que não haverá redução do contingente, mas o reitor da Universidade da Madeira revelou ao EM que tema foi abordado com ministra em dezembro.
13 Janeiro 2023, 09h14

A eventual redução no contingente de acesso ao ensino superior atribuído à Região Autónoma da Madeira vai afetar entre 360 e 570 alunos, de acordo com as contas feitas ao Económico Madeira pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia.

A possibilidade de o contingente atribuído às Regiões Autónomas ser reduzido, noticiada pelo “Público”, fez estalar mais um diferendo entre o Governo da República e o executivo regional liderado por Miguel Albuquerque (PSD/CDS-PP), que se opôs de forma veemente, tendo a concordância, em peso, da oposição representada pelo PS, JPP, BE e PCP. Entretanto, num aparente recuo, o deputado socialista Carlos Pereira veio a público afirmar que tem garantias do Governo liderado por António Costa de que não haverá uma redução do contingente da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 13 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.