Madeira regista mais 18 casos positivos e 21 recuperados de covid-19

A Madeira tem 227 casos ativos de coronavírus, 11 são importados e 216 de transmissão local. Existem 55 situações em estudo pelas autoridades de saúde.

A Madeira registou mais 18 casos positivos de covid-19, que passam a totalizar 9.134, e 21 recuperados, que totalizam 8.836. Casos ativos passam de 230 para 227, indicam os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Dos novos casos um é importado e tem proveniência da região Centro e 17 são de transmissão local, “na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Dos casos ativos 11 são importados e 216 de transmissão local. 23 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 193 no alojamento, e 11 estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (sete pessoas em Unidades Polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19).

Existem 55 situações em estudo pelas autoridades de saúde, “estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos estão 662 pessoas e 10.662 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região já realizou 197.184 testes à covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM já processou 400.940 testes ao coronavírus.

Já foram realizados 52.640 testes rápidos de antigénio.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 48.361 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) já realizou 3.482 atendimentos.

Relacionadas

Covid-19: 70% da população com pelo menos uma dose da vacina no início de agosto

“Em finais de julho/início de agosto há uma antecipação da primeira toma. Isto não contando com os 2,7 milhões de vacinas da Janssen [com limite de idade] pois se as aproveitássemos anteciparíamos mais”, afirmou Gouveia e Melo, hoje ouvido pelos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde
Recomendadas

Licenciamentos registam aumento de 5% na Madeira

Foram concluídos 89 edifícios, no primeiro trimestre, menos 4,3%, face ao período homólogo. Desses edifícios concluídos 66% eram construções novas para habitação familiar.

Miguel Albuquerque: Falta vontade política para assegurar linha marítima entre o Continente e a Madeira

Miguel Albuquerque falava à margem de uma visita ao navio ‘World Voyager’, atracado no Porto do Funchal, e que está registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). Este é o primeiro navio de cruzeiros a atracar na Madeira desde a paragem pela Covid-19.

Secretários da Madeira e dos Açores com pasta do Turismo querem aprofundar parceria entre os dois arquipélagos

O governante madeirense, Eduardo Jesus, disse que o primeiro encontro entre os dois governantes serviu para “mostrar o grande interesse que a Madeira tem em aprofundar a parceria que existe hoje com os Açores, nomeadamente através da SATA, que nos garante já um voo diário entre os dois arquipélagos”.
Comentários