Madeira: Rui Barreto sublinha “momento histórico” na assinatura do acordo de Governo entre PSD e CDS

Rui Barreto destacou que a principal preocupação não foi a discussão de lugares, mas sim as orientações programáticas, para que fosse possível “criar pontes” em todas as áreas.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, sublinhou esta terça-feira, aquando da assinatura do acordo de governo entre o PSD e o CDS, cerimónia que se realizou no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos, que este é “um momento histórico” na governação da Região.

“O governo que daqui sairá terá de ser maior do que a soma aritmética dos dois partidos. A partir do momento em que for empossado será o governo de todos os madeirenses”, referiu, salientando que este governo tem como bandeira a afirmação e o aprofundamento da autonomia.

Rui Barreto destacou que a principal preocupação não foi a discussão de lugares, mas sim as orientações programáticas, para que fosse possível “criar pontes” em todas as áreas.

“Ficarei confortável depois da assinatura deste acordo com aquilo que for o Governo da Madeira e os lugares que forem distribuídos na Assembleia da República”, disse.

“Não havendo acordos perfeitos, o documento que hoje assinamos é fruto do trabalho do PSD e do CDS, que não abdicando das suas convicções mais profundas conseguiram encontrar pontos de convergência suficientes para criar regras de relacionamento claras e sobretudo para apresentar aos madeirenses um programa exequível, mobilizador e transformador”.

O líder do CDS regional afirmou ainda as prioridades do programa, entre elas a defesa da economia regional, “aquém e além mar, contra o centralismo asfixiante da política de Lisboa”.

Ler mais
Recomendadas

Porto Bay inaugura novo hotel na Madeira

O grupo hoteleiro Porto Bay vai inaugurar esta segunda-feira um novo hotel na Madeira chamado Les Suits at The Cliff Bay. Trata-se de uma unidade hoteleira de cinco estrelas com 25 suítes de luxo, localizado na Estrada Monumental, no Funchal, com uma área de seis mil metros quadrados. A unidade possui um restaurante que será […]

Preços dos combustíveis baixa na Madeira

A gasolina passa dos 1,483 para os 1,478 euros por litro, e o gasóleo passa dos 1,266 para os 1,265 euros por litro.

Premium“Empresas da Zona Franca estão a reagir bem ao novo regime”

TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.
Comentários