Madeira: Secretário da Economia confiante na retoma dos cruzeiros

Rui Barreto escolheu este navio para, simbolicamente, saudar a retoma dos cruzeiros no Porto do Funchal, lembrando que antes da pandemia este mercado tinha um impacto anual de 50 milhões de euros na economia regional.

O secretário Regional da Economia afirmou, esta terça-feira, 12 de outubro, estar satisfeito e confiante nas perspetivas que se abrem nesta retoma do mercado de cruzeiros, exemplificando com o armador do navio “Vasco da Gama” que hoje se estreou no Porto do Funchal e que já demonstrou interesse em, neste inverno, aqui fazer escalas quinzenais.

Rui Barreto foi, esta terça-feira, a bordo dar as boas-vindas ao comandante do maior navio de cruzeiros português, restaurado em estaleiros portugueses, propriedade do português Mário Ferreira e inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira.

O secretário regional da Economia escolheu este navio para, simbolicamente, saudar a retoma dos cruzeiros no Porto do Funchal, lembrando que antes da pandemia este mercado tinha um impacto anual de 50 milhões de euros na economia regional.

O governante lembrou que o regresso dos navios aos Portos da Madeira “é a melhor prova de confiança das companhias nos procedimentos e planos da APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira) e no acolhimento dos passageiros e tripulantes dos cruzeiros”.

“É também a prova de que a segurança sanitária é hoje um dos atrativos e prioridade nos portos e também nos navios”, disse, sublinhando que toda a comitiva que esteve a bordo, foi testada antes de entrar no navio.

Ao comando do “Vasco da Gama” está o grego Charilaos Petridis que recebeu as autoridades regionais.

Nesta viagem, o “Vasco da Gama” traz, a bordo, 275 passageiros e 443 tripulantes.

 

Recomendadas

Madeira: Iniciativa Liberal alerta para aumento do preço dos combustíveis e diz que situação “não pode continuar assim”

O partido sublinha que a República veio “devolver dois cêntimos na gasolina e um cêntimo no gasóleo, que, dizem, serão absorvidos pela taxa do IVA”, enquanto que o Governo Regional “apressou-se a fazer o mesmo na tabela que entra em vigor no dia 25 de outubro”. A Iniciativa Liberal diz que se verá “se o aumento do preço absorve ou não essa “benesse” do Sr. Governo”.

Madeira: cinco estudantes universitários integrados em programa de formação internacional da Huawei

O ‘Seeds for the Future’ está presente em mais de 130 países, tem parceria com cerca de 500 universidades, e já chegou a mais de 9.000 estudantes.

PS pede valorização dos vistos gold na Madeira

A valorização dos vistos gold seria feita através da criação de uma via verde de investimento imobiliário.
Comentários