Madeira tem 20,5% dos alojamentos turísticos do país

A Madeira supera o território nacional em termos das dormidas de estrangeiros e também na estada média.

A Madeira tinha 1.194 dos 5.840 alojamentos turísticos do país, correspondendo a 20,5% da oferta total, de acordo com o Retrato da Madeira da Pordata, projeto estatístico da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A maior parte dos alojamentos turísticos da Madeira estavam situados no Funchal com 545. A Calheta tinha 243 alojamentos turísticos, seguida por Santa Cruz com 128 alojamentos.

Com menos alojamentos turísticos estava Câmara de Lobos com 14 e a Ribeira Brava com 19.

No turismo verifica-se que a Madeira foi responsável por 6,8% dos hóspedes do país, em 2017. À região chegaram 1,6 milhões de hóspedes. O Funchal recebeu 1 milhão de hóspedes, seguido por Santa Cruz com 192 mil.

Com menos hóspedes estiveram a Ponta do Sol com 20 mil e a Ribeira Brava com 21 mil.

Do total de hóspedes da Madeira 81% foram estrangeiros, face aos 62% do território nacional. A estada média ficou em 5,2 noites face às 2,7 noites do país.

Ler mais
Relacionadas

Empresas da Madeira geram 1,5 mil milhões de valor acrescentado bruto

O Funchal contribui com 1,1 mil milhões de euros do valor acrescentado bruto (VAB) gerado pelas empresas não financeiras da Madeira.

Empresas: Funchal foi o único município da Madeira com saldo positivo entre exportações e importações

A madeira teve um saldo positivo de 62 milhões de euros, fortemente influenciado pelo Funchal que apresentou 108 milhões de euros no balanço entre exportações e importações.
Recomendadas

Madeira recebeu mais 7.249 vacinas contra a gripe

Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, que se iniciou a 28 de setembro, já foram vacinadas mais de 41 mil pessoas.

Câmara do Funchal apresenta nova proposta para dissolução da FrenteMar

O presidente da Câmara do Funchal refere que esta nova proposta “contempla as exigências dos partidos” com representação na Assembleia Municipal. “Estamos a fazer tudo o que é possível para que, através da cooperação e do diálogo, possamos em breve ver reunidas as condições para que estes trabalhadores possam sair da incerteza em que ficaram mergulhados, depois de chumbada a primeira proposta, e possam ser integrados nos quadros da Câmara Municipal do Funchal já no dia 1 de janeiro de 2021”, explicou Miguel Gouveia.

Madeira eleita (novamente) melhor destino insular do mundo

A Madeira foi distinguida pelos World Travel Awards. Região junta distinção ao galardão de melhor destino insular da Europa, alcançado também em novembro.
Comentários