Madeira “tem todas as condições” para albergar centro europeu ligado aos diamantes

Albuquerque acredita que o posicionamento geográfico, as condições fiscais e de segurança fazem do arquipélago um local privilegiado para atrair este tipo de investimento e a captação de capitais estrangeiros.

A Madeira tem todas as condições para albergar um centro europeu de certificação e lapidação de diamantes, defendeu esta quarta-feira o presidente do Governo Regional.

Albuquerque acredita que o posicionamento geográfico, as condições fiscais e de segurança fazem do arquipélago um local privilegiado para atrair este tipo de investimento e a captação de capitais estrangeiros.

Com as finanças consolidadas, o desemprego a diminuir, a Região, sublinha Albuquerque, está no bom caminho. “O Centro Internacional de Negócios representa mais de 12% do investimento estrangeiro”, exemplificou o chefe do Executivo madeirense esta manhã, durante a assinatura de um protocolo com a Associação Diamantiers.

Recomendadas

ANA integra grupo de trabalho que estuda problemas da operação aérea da Madeira

O grupo de trabalho foi criado em dezembro, com uma duração prevista de seis meses. Com a adição da ANA passam a existir oito entidades, sendo que três são da Madeira (Governo Regional, Câmara de Santa Cruz, e Câmara do Porto Santo).

JPP pede explicações ao Governo sobre testagem à covid-19 nas escolas da Madeira

O JPP diz que recebeu informações de que terá entrado em vigor, desde a passada quarta-feira, novas orientações para as escolas da Madeira que estão em regime de aulas presenciais. O partido diz que as novas orientações são de que “só vai para casa fazer isolamento o aluno que tem sintomas e testou positivo”.

Madeira: Tribunal de Contas dá parecer favorável à conta de 2019 mas alerta para incumprimento do equilíbrio orçamental e limite de endividamento

O Tribunal de Contas alertou também para “um acentuar do abrandamento económico”, e para o facto da região continuar a não ter “um sistema de informação que possibilite a obtenção da conta e a informação consolidada de toda a Administração Pública Regional”.
Comentários