Os transportes públicos devem ficar limitados a uma ocupação de 50% a que acresce o uso obrigatório de máscaras, e ainda o respeito do distanciamento social, disse Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, esta quinta-feira. Contudo o governante sublinhou que ainda esta semana deverão ser anunciadas, pela Secretaria Regional da Economia, quais serão as medidas que passarão a ser implementadas neste setor.
De referir que os transportes públicos têm estado a funcionar até ao momento com os horários de domingo, e capacidade reduzida a um terço, ou 33%, de modo a evitar a propagação de contágio por coronavírus covid-19.
A Secretaria Regional da Economia, que tem a tutela dos transportes públicos na região, tem lançado vários alertas, durante este mês de abril, para o uso dos transportes públicos em caso de necessidade como “cuidados de saúde; para aquisição de bens alimentares, produtos farmacêuticos e produtos de primeira necessidade; para realizar assistência a terceiros ou por necessidade de deslocação a instituições financeiras, seguradoras e estações de correios”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1588164656782&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com