Madeira: Turismo reforça aposta no ‘Madeira Outdoor Summit’

O ‘Madeira Outdoor Summit’ tem como objetivo a troca de experiências e conhecimentos dos oradores ligados às atividades que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo ao longo de todo o ano.

A Direção Regional do Turismo (DRT) vai reforçar a realização do ‘Madeira Outdoor Summit’ que vai ter a segunda edição nos dias 6 e 7 de novembro.

O evento, que integrou pela primeira vez o Festival da Natureza da Madeira em 2019, surge, assim, este ano, num plano de destaque, com a DRT a materializar um projeto de cariz internacional que vai contar com participantes de renome, dando continuidade ao trabalho desenvolvido o ano passado, potenciando o novo modelo, uma vez que, por razões estritamente sanitárias, devido à pandemia, que impedem a concentração de pessoas na salvaguarda da saúde pública, não vai ter lugar este ano o Festival da Natureza.

O ‘Madeira Outdoor Summit’ tem como objetivo a troca de experiências e conhecimentos dos oradores ligados às atividades que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo ao longo de todo o ano. Além disso, visa colocar a Região no centro das atividades de desportos de natureza, turismo e lazer, permitindo às entidades públicas e privadas regionais, nomeadamente, associações, clubes e empresas de animação turística contatarem com diferentes individualidades e experts da indústria e constituir ainda um ponto de encontro, anual, no calendário de eventos turísticos da Região Autónoma da Madeira.

O encontro marcado para novembro, no Funchal, vai reunir personalidades, opinon makers, influencers, bloggers e jornalistas de forma a transmitir e trocar experiências, refletir, discutir, mostrar e explorar caminhos a seguir no caso do destino Madeira, na área das atividades outdoor e na animação turística, visando a realização da edição de 2021 do Festival da Natureza.

Recomendadas

Madeira tem duas situações Covid-19 a serem rastreadas

Miguel Albuquerque referiu que está então a ser feito um trabalho de monitorização e testagem de toda a cadeia de contactos desses dois cidadãos, “no sentido de se prevenir uma situação que se pode eventualmente agravar”.

Madeira: “Não serão autorizados adeptos nos estádios em nenhuma circunstância”, diz Miguel Albuquerque

Estas medidas vão vigorar por 30 dias, sendo reavaliadas findo esse período.

Madeira: Hotéis vão passar a pagar ao IASaúde montantes que recebem dos turistas infetados

Esta medida impõe-se “no sentido de haver uma justa comparticipação nas despesas inerentes ao funcionamento destas mesmas unidades Covid”, referiu o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Comentários